sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NA ESTRADA COM A NOSSA PANELA BRASIL - PARTE 3

Chegando a Teixeira de Freitas, nos deparamos com outra cena inusitada e até triste, professores de uma escola pública no meio da chuva com uma enorme placa pedindo carona, só nosso Brasil.

Mas o que reconforta é saber que não só a gente busca a perfeição da nossa profissão, vimos que para um bom profissional não existem barreiras ou limites para alcançar o objetivo.
Só não paramos para dar carona porque o caminhão estava lotado, mesmo contrariando o professor, por que por ele, ele iria até como a carranca do caminhão , só para levá-los até a cidade mais próxima.

Nossa meta hoje é almoçar em Eunápolis e ver o que a cidade come? Depois continuaremos seguindo viagem até atravessar o Estado da Bahia.

ISTO TAVA AZEDO, ARGH!!!!!!!!
Chegamos a Eunápolis em baixo de chuva, mas o calor ainda é constante, sem saber onde almoçaríamos, decidimos apostar numa churrascaria de posto na beira da rodovia 367 que vai até Salvador.

O professor estava com muita fome e ele com fome troca alhos por bugalhos, imaginem né???? Pois bem seria óbvio estar na Bahia e pedir uma moqueca certo??? Pois bem, resolvemos pedir churrasco mesmo , fomos indagados se queríamos o rodízio ou o famoso PF , é claro, com a fome que estávamos pedimos o rodízio, afinal eu queria comer carrrrrne.

Bom, chegou a nossa comida: humm, molho a campanha, feijão tropeiro, arroz, batata frita, macarronese, maionese, saladinha, cenourinha cozida, macarrão ao alho e óleo, nossa quanta comida acompanhada de carneeeeee.. é hoje que vou me fartarrrrr....

Eu não disse que iria me surpreender????? Pois é, me surpreendi , foi tudo uma M, quer que eu me expresse melhor?!  foi tudo uma PORCARIA...

Imaginem tudo isso pronto desde às 8h da manhã????  Esta foi a impressão, pois a comida estava quase toda passada  e isso por que sentamos  às 13h40min para almoçar.

Nós podíamos levantar e ir embora, certo???  Mas o que fazer numa hora desta em que brigamos com o tempo, pois temos hora e dia pra chegar a cidade de Penedo ,  Maceió? Fiquei me perguntando que assim como eu, várias caminhoneiros que por ali passam também devem estar na mesma situação. E por que a gente não reclama????  O brasileiro é muito acomodado, fiquei observando as mesas , tudo voltava e ninguém reclamava, preciso fazer algo, pois se eu não falasse talvez a comida me faria mal mesmo.

Levantamos e nos dirigimos ao caixa, pois percebi que gerente ali não tinha, desabafei na medida do possível  e resolvi pagar.

O Professor me fez vários questionamento ao quais procurei esclarecer,  acredito eu que a culpa é nossa , por que não brigamos para uma melhoria da classe, ou melhor por maior qualificação no setor, e eu não digo das faculdades eu digo para realmente quem vai trabalhar no setor.

A impressão que tive foi de que lá atrás, na cozinha, tinha apenas uma pessoa trabalhando para ganhar o seu salário e sobreviver, mal sabe ele que trabalha com energia , e se ela for positiva melhor pra ele, mas o que vi foi um péssimo trabalho .

Chegamos a cidade de Santo Antonio na Bahia e como já estava tarde resolvemos parar num hotel para descansar e continuar a viagem pela manhã, mas uma vez com fome. O hotel por sua vez bem simpático todo novinho, na parede fotos de celebridades como Amado Batista  e Benito de Paula, nossa fiquei num hotel famoso.  Depois de uma boa ducha resolvi pedir algo para comer no quarto por via das dúvidas não queria estragar a noite e pedi um suco de laranja deixando de lado os sucos que consideramos exóticos no sudeste e um hambúrguer de filé, já o professor se arriscou num misto-quente e vitamina de banana. O meu chegou e confesso que estava uma delícia o suco de laranja perfeito e o hambúrguer  saboroso,  já o misto-quente do professor muito gorduroso, acredito eu por causa da muçarela.
E este é um problema aqui no Brasil e já tivemos falando sobre isto nas Oficinas em que a Ira Hoyer da Degusta Mais nos oferece falando sobre queijos e suas propriedades, o problema que o brasleiro não tem hábito de comer queijo e quando come ainda come errado, por que ainda é considerado um produto caro, daí para se obter clientes as queijarias acabam fazendo produtos para atender o mercado com baixa qualidade.
continua.........

 
Powered by Blogger