sábado, 2 de julho de 2011

PITADAS DE MOTIVACAO - QUERER é PODER - CESAR VARGES


Querer  é poder? Sim... Não... Apenas palavras?

É claro que todos nós já ouvimos o provérbio popular “nem sempre querer é poder”... Está certo isso? Será mesmo que nossa força de vontade, empenho, certeza e trabalho não influenciam nosso no “poder” de nosso querer?

Uma das coisas mais importantes em nosso querer são as palavras, uma palavra uma vez pronunciada não tem retorno, ou melhor, retorno tem o que acontece que é que ela retorna a nós, trazendo consigo duas vezes mais força daquilo que dizemos... Seja esta positiva ou negativa.
“Sim... Não...” Quantas vezes você usa estas palavras sem vontade de usá-las? Ou usa uma quando na verdade queria realmente usar a outra?
Nem sempre dizer sim a tudo significa agradar a todos ou a você mesmo, às vezes o não precisa ser dito em alto e bom tom, seja de você para você mesmo ou para outrem.

O mesmo vale para o sim, ser bonzinho e dizer sim a todos não é um bom caminho... O que você precisa é ter discernimento para poder saber quando deve usar o SIM ou o NÃO... Estas palavras fazem toda diferença em nossa vida.

Quando queremos muito uma coisa que acabamos gerando certa ansiedade em nós mesmo, uma “angustia” que fica nos dizendo que só vai passar quando finalmente conseguirmos o que queremos... O que você precisa aprender que esta energia negativa gerada pela ansiedade acaba por sua vez retardando o nosso querer, e com isso começamos a nos negativar, pensando em “não vou conseguir... porque nunca dá certo? Quando é que vai dar certo?”... Estas palavras tem sim um grande poder e atrapalham nosso querer de modo que nós nos tronamos na realidade os únicos responsáveis por nossos “atrasos e fracassos”.

O sim é uma faca afiada de dois gumes na mão de um açougueiro desastrado... E este açougueiro é o nosso ego...  O ego do “sim” muitas vezes, é o maior responsável por quebrarmos nossa cara... Às vezes precisamos “esvaziar” um pouco nosso ego pra o “SIM” não se torne nosso maior inimigo.

Sim... O sim pura e simplesmente não é uma palavra apenas positiva, ela pode se tornar muito mais negativa que um “não” se usada com incoerência. Nem tudo o que reluz é ouro, tenha cabeça fria para ser analítico e pesar com “um peso e uma medida” quando deveres responder positiva ou negativamente. Dizer sim apenas para bel prazer de outros, ou achando que assim atrai coisas boas sem ser negativista não é uma boa opção. Reflita sempre antes de dar um SIM... E lembre-se palavra vertida é como correnteza de rio, não volta atrás.

Não... Palavrinha complicada esta; quantas vezes nós mesmos nos dizemos não? Ou atraímos outros muitos “nãos” pra nossas vidas? Não posso... Não consigo... Não vai acontecer... Não sou capaz... Porém o que podemos aprender sobre o Não é que nem sempre o não quer dizer “Não”... Às vezes o “Não” é simplesmente um “em breve” Simplesmente não é pra ser naquele exato momento, às vezes existem “maldições disfarçadas de benção e vice-versa” e um “não” nesta hora nos da o tempo necessário para que a “coisa” mostre-se realmente como é. O não na hora certa é uma benção... Fique atento, quando a vida diz um não às vezes ela pode estar preparando um SIM ainda maior pra você.

Todos já ouvimos falar que o universo “conspira a nosso favor” quando realmente queremos algo. É verdade sim, mas às vezes queremos tanto uma coisa que ficamos cegos perante às outras que nos apresentam, e nos tornamos negativistas, e assim atraímos apenas negatividade pra nós mesmos. E ser também de todo positivista não quer dizer que vais realizar tudo que queres... Não adianta descer a ladeira no carro sem freio e continuar a dar risadas... O que precisamos mesmo é discernimento, precisamos achar o ponto de equilíbrio entre o “positivo e o negativo, entre o SIM e o NÃO”... 

Assim todo seu “querer” tornar-se-á “poder”.

E também para o querer finalmente “ser” não pode faltar trabalho. Trabalhe e busque seu querer tendo discernimento.

 
Powered by Blogger