quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOSSA PANELA INDICA - RESTAURANTE COLHER DE PAU - FORTALEZA


A culinária desde sempre uniu povos em torno de uma mesa com o melhor que o anfitrião podia oferecer. Essa ancestralidade de bem receber é uma dádiva assimilada com excelência pelo povo do Ceará. Hospitaleiros por natureza e com uma natureza mais que amistosa, tendo quase trezentos dias de sol por ano, o nosso Estado é um presente de Deus para todo o Brasil e para todo o mundo.








Negona segurando o prêmio da Veja 
Conheci a Negona numa das minhas viagens e fui realmente atrás de uma Negona, qual foi a minha surpresa quando me deparei com uma quase loira de olhos azuis, ela me confidenciou que o apelido foi por ela frequentar bastante a praia. Também pudera né, o sol brilha quase 24 por dias nesta terra maravilhosa que é o Ceará.


Com uma história voltada para a boa cozinha brasileira, o Colher de Pau ao longo dos anos vêm consolidando o seu nome como uma referência na culinária com sabor nativo da Terra de Santa Cruz.

Aqui se conhece um cardápio repleto de cores e sabores que traduzem a nossa exuberância e fartura, nos peixes, mariscos e crustáceos trazidos do mar sempre generoso, a carne de sol criada para acompanhar os tropeiros que desbravaram nossos sertões de outrora, as frutas de cada estação com suas polpas sumarentas de sabor inigualável e exótico.

O Colher de Pau traz aos que por aqui passam, uma experiência de viver cada detalhe, cada nuance, a emoção de comer bem, de ser feliz e estar aqui.

O cardápio é de culinária regional e muito bem elaborado, as casquinhas são ícones a parte, só de falar já fico salivando. As moquecas são surreais, generosamente servidas nas panelas de barro, é de comer ajoelhando. Bom poderia falar horas do cardápio todo ao qual provei quase todos,mas não deixe de experimentar o Arroz de Carneiro, este que é pra mim um dos melhores pratos.


Por isso se diz que o Colher de Pau é um patrimônio do Ceará para todos que aqui aportam.

Rua Ana Bilhar, 1178 - MeirelesFortaleza -Ceará - Brasil
Reservas: +55 85 32676680
www.restaurantecolherdepau.com.br

 
Powered by Blogger