terça-feira, 30 de novembro de 2010

AS COISAS SIMPLES DA VIDA

Este sou eu, acreditem!!!



Convivo com a gastronomia já tem pelo menos seus 20 anos, claro gente, comecei bebê, dá licença!!! e o que me chama atenção até a data de hoje são as coisas simples do nosso dia-a-dia em que podemos relembrar da nossa infância e dos bons momentos.

Tem coisa melhor que acordar e ter uma mesa de café com aquele pãozinho fresquinho e quentinho?? ou aquele bife dourado acebolado que a minha mãe fazia maravilhosamente e que até hoje faz.
E o feijão com o caldo grosso bem temperado que impregnava toda a casa com aquele cheirinho de alho dourando na frigideira.






Eu e meus irmãos


Sou de familia grande e  se tem uma coisa que eu lembro de mais é que em alguns finais de semana, minha mãe preparava o pudim de leite e tinhamos que dividir sem ter o direito de repetir. Eu e os meus irmãos ficavamos hora só lambendo a colher para que aquele momento prazeiroso jamais terminasse. É claro como caçula eles davam um jeito de me engabelar e comer o meu pudim.














Acho que foi assim que a vontade de cozinhar nasceu.
Com a vontade de descobrir como o simples é dificil.

É como hoje fazer farofada na praia, é simples mais é dificilll.




Quase todo mundo sabe fazer um arroz, mas nem todo mundo sabe fazer um bom arroz, ou um bom feijão ou até mesmo fazer um bom café.





Porque cozinhar não pode ser obrigação e sim prazer. Toda vez que alguém vai pra cozinha estará colocando um pouco dos seus sentimentos, da sua alma e o alimento precisa estar vivo para fazer o bem para o seu corpo..







O alimento sente a energia captada pelas mãos e o resultado pode ser positivo ou negativo. E pode ser o melhor chefe de cozinha do mundo , se sua energia não estiver boa, com certeza a sua preparação não estará também.

Por isso observe o seu dia-a-dia e veja se é isto mesmo que você quer da sua vida, ainda dá tempo de mudar.
nunca é tarde pra recomeçar.

Bom dia.


 
Powered by Blogger