segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OS 11 METROS DE PURA EMOÇÃO

Fui incubido de fazer o bolo de aniversário do programa Mais Você, é claro que literalmente pedi ajuda aos universitários. Contei com a ajuda de um grande chefe e principalmente um grande amigo e por que ele???
Simples, afinal de contas o conheci numa situação parecida e foi só ligar pra ele e gritar.....

- Olha o leite queeeeente!!!!!!!

Claro que ele entendeu o recado e imediatamente se prontificou a nos ajudar! Estou falando do Chefe Rogério Shimura, um ícone na gastromia brasileira e o melhor padeiro que conheço, como ele não é bobo  tratou também de pedir a ajuda dos Universitários da Faculdade Anhembi Morumbi, não foi a primeira vez que a faculdade nos ajudou,  ano passado a faculdade nos ajudou a realizar o risoto dos 10 anos.




Apresentações a parte, vamos ao que interessa para realizar o feito de preparar um bolo que contém onze metros, além de muito material e disposição é claro. A primeira etapa é  saber com quantas pessoa iremos trabalhar. Rogério me disse que teria 15 alunos e alguns com experiência em confeitaria, o que é muito bom, porque não tenho muita paciência com confeitaria. Escalei a minha equipe com a Maria que todos conhecem, a Eliane que tem me surpreendido a cada dia  e o meu escraviário Estevão. Equipe formada foi definir a massa, o recheio e a cobertura.

- Caramba é bolo pra dedéu! Gente! é muita farinha, muito ovo, e é claro que dá um certo frio na barriga, a responsabilidade é muito grande, mas como todo bom taurino não foge a luta, lá fui eu ao combate.


Só pra vocês terem a ideia da dimensão do bolo que compôs 68 assadeiras de 40X60 cm  só de ingredientes  foram:
4kg de EMULSIFICANTE 
2kg FERMENTO EM PÓ
40kg FARINHA DE TRIGO 
50kg de AÇÚCAR
72dz DE OVOS
20kg  AMIDO DE MILHO 
2kg ESSÊNCIA DE BAUNILHA
75kg PASTA AMERICANA 
25kg NOZES
40kg DOCE DE LEITE

A fim de nos previnirmos contra possíveis imprevistos, decidimos preparar o bolo no sábado, e assim foi feito. Numa verdadeira operação de guerra, separa daqui, bate de lá, isto se prolongou pelo dia inteiro. Digo uma coisa, a galera mandou muito bem, ô turminha animada e eficiente, mas uma coisa eu digo dá gosto de entrar numa cozinha tão bem equipada como a da Anhembi Morumbi, até fico com inveja branca, pois é tudo o que quero, um dia eu chego lá... pode ter certeza....

Depois de ter o bolo pronto agora só faltava o grand finale O DIA D ou melhor o dia 18 de outubro, data em que se comemora o aniversário do programa e foi justamente neste dia uma segunda-feira que o programa estreou, coincidências a parte, marcamos para nos encontrar bem cedo, caramba se 3h da manhã é cedo era melhor eu ter ficado numa balada e de lá ir direto para o ponto de encontro da equipe, mas sou um homem de respeito, de estirpe, um cara sério e me comportei indo dormir, vira pra cá, vira pra lá, ai meu deus o sono não vem, mas a ansiedade estava lá me azucrinando o sono.
Vocês pensão que é mole??? então tá, noite mal dormida, mas fazer o quê ?


Chegamos com toda a parafernalha necessária para arrumar o bolo, e eis que deparamos com uma situação que já era esperada, mas que na verdade não queriamos acreditar, fazer o quê??








 - CHUVA , MUITA CHUVA, o que faríamos agora depois de o bolo estar todo na mesa e do lado de fora????? Correr pra dentro do foier é claro! Jesuisssss! E como fazer isto??? A galera ficou meio nervosa e a agitação foi grande, é claro que nesta hora temos que ter sangue frio, até por que a hora estava passando e o programa iria começar.





Fizemos literalmente um corredor humano para carregar o bolo em duas viagens, é claro que a pasta americana que as meninas abriram pedaço por pedaço, com maior carinho foi pro saco, mas como sempre digo:

- Não adianta chorar pelo leite derramado, agora é enxugar as lágriamas, ou melhor dizendo, o bolo, e correr para o abraço.



Tinhamos que terminar o bolo, meu Deeeeeeeus! Já são sete e vinte da manhã!!!!! Liga rápido para  alguma padaria para ver se lá há chantily, marshmallow ou o que for, anda vaiiiiiii logooooooooo!!!! Agora precisamos é apagar o incêndio.



Corri pra padaria e conseguimos juntar entre uma padaria e outra 27 kg de marsshmallow e corremos mais uma vez e as meninas desesperadas. Eu também estava desesperado, mas tinha que manter a calma e focar na resolução do problema.

                                                                                                

- E não é que deu tempo?????

Cobrimos o bolo e decoramos, olha não ficou nenhuma obra de arte, mas era o que tinha pra hoje, no final das contas nos divertimos, rimos muito e deu tudo certo, no vídeo ficou bem bacana e a mulherada comeu muito.





Quero agradecer aqui ao meu grande amigo Rogério Shimura pela competência e pelo carinho comigo e com o Programa e também às meninas que foram simplesmente maravilhosas. No ano que vem, estaremos aí se Deus quiser!

 
Powered by Blogger